sábado, 11 de janeiro de 2014

Quando Ia Me Esquecendo de Você



Romance de estreia de Maria Silvia Camargo, Quando Ia Me Esquecendo de Você trata dos encontros, desencontros e reencontros de duas amigas ao longo de suas vidas.
Carla e Ana dialogam seus opostos durante toda trama. Carla sempre contida e amedrontada. Ana, uma mulher forte e decidida.
A história começa quando Carla, com quase 50 anos, mãe de um menino de 10 anos e um recém nascido, vivendo uma crise no casamento, recebe quase 300 diários escritos por Ana. Em meio a esses diários, Carla relembra sua vida e repensa suas escolhas com o passar dos anos.




Esse foi meu primeiro livro do ano, terminei no dia 3, li em dois dias. Me interessei porque estava procurando autores novos e esse ficou entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura (e porque entre os finalistas que estavam na prateleira da BSP, era o único que tinha capa dura. Ok, confesso, eu sou a maníaca da capa dura, mas quem não ama capa dura, né?).
O enredo é leve, a história envolvente, escrita simples. Um romance com linearidade, o que me estranhou, depois de um ano lendo Machado de Assis e Almeida Garrett.
Indico para quem quer se distrair um pouco, sem muita profundidade. A história é gostosa, o livro perfeito pra um fim de tarde - a leitura dele é realmente muito rápida, não li em menos tempo porque tava na loucura da Fuvest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário