segunda-feira, 5 de maio de 2014

Lançamento do livro Tempo Bom, Tempo Ruim, de Jean Wyllys

     

    No último sábado, dia 3, ocorreu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional o Pré-Lançamento do livro de Jean Wyllys, Tempo Bom, Tempo Ruim. A livraria estava muito cheia e o evento tinha a fila lotaaaada. Jean autografou livros das 17h às 22:30h :O Foi muito legal, eu nunca tinha ido à um evento de lançamento grande como esse –o que também me prejudicou, porque eu não podia sair da fila e não consegui ângulos bons pra fotografar.
Jean é deputado Federal pelo PSOL e é referência por ter projetos um tanto quanto polêmicos. Luta pela regulamentação da maconha e pelo reconhecimento da prostituição enquanto profissão. Considero os dois projetos importantes, condizem muito com as necessidades atuais do país. Liberar a maconha significa diminuir o poder dos traficantes e a guerra ao tráfico, que assassina gente inocente –e não tão inocente, mas bandido bom não é bandido morto –todos os dias. Reconhecer a prostituição como profissão significa que essas mulheres tenham direitos a benefícios, como aposentadoria. Precisamos deixar de ignorar mulheres que trabalham muito e definitivamente não têm vida fácil, preconceitos não cabem mais em 2014.  
           No livro, Jean comenta sobre sua vida, sua formação, seus pensamentos, seus projetos e sua luta para conseguir tê-los aprovados. São pequenas “crônicas”, rápidas e gostosas de ler. Não consegui ler muito, mas o pouco que li gostei demais. Se você se identifica com as políticas de Jean, vai gostar. E se você odeia o pensamento da esquerda brasileira, também deveria ler, para discordar com propriedade e argumentos fortes.
            Eu sei que comprar livros contraria a minha política de usar bibliotecas em 2014 –que eu expliquei nesse post aqui. Entretanto, tinha muita curiosidade de conhecer o Jean, pois o admiro há muito tempo. Eu fui a terceira da fila e a organização do evento me assustou um pouco. Eu sou tímida, tinham muitos seguranças pra nos posicionar e moças que passavam recolhendo nossos nomes pra que facilitasse a escrita da nossa dedicatória. Confesso que fiquei morrendo de medo dele me tratar mal haha
           Pelo contrário absoluto, Jean é a pessoa mais fofa do mundo! Abraçava todos, tirava fotos, pediu que nós enviássemos nossas opiniões pra ele sobre o livro (será que eu mando minha futura resenha daqui pra ele???). Ele é muuuito cheiroso e simpático (ficou dizendo que eu era bonita, mas eu acho que ele diz isso pra todas... Mas deixa, ele ficou 3 meses trancado com a Grazi e ficou dizendo que eu sou bonita, então eu finjo que acredito pra ficar feliz hahahaha). E, antes que achem que ele é assim por votos, nós em São Paulo não podemos votar nele, pois ele se elege pelo Rio de Janeiro –o lançamento lá é dia 15, se alguém do Rio me ler.
           O Lançamento oficial do livro em São Paulo ocorre dia 19 e vale muito a pena, pois terá entrevista concedida ao Dr. Drauzio Varella e coquetel . É boa a sensação de entrarmos em contato com alguém que admiramos, parece que torna nossa “luta” um pouco mais real. O livro custa R$24,90, então acho que não prejudica o orçamento de ninguém.


As fotos e o vídeo não ficaram nada boas, por causa do espaço reduzido e porque a segunda metade do vídeo foi o Fefê –meu namorado lindo- que gravou. Ele também tinha espaço reduzido e resolveu deixar a câmera na vertical :/ Mas ele é lindo mesmo assim e o Jean disse que a gente combina <3






Espaço reservado para a sessão de autógrafos



Equipe de Reportagem




"Natália, tempos tão bons quanto sua beleza <3"











             


Eu e o Fefê, os cinegrafistas mais amadores do mundo





Um comentário:

  1. Bacana Natália!
    Eu estava na Livraria Cultura nodia 19 e foi muito bom! A fila estava muito grande mesmo, más como não consegui entrar no auditório acabei ficando num dos primeiros lugares da fila (5º). Jean Wyllys é mesmo muito bacana. Humano ao máximo e muito gentil!!! Geralmente não vejo isso em "celebridades"!
    Parábens por sua postagem!!!!!
    Odenir.

    ResponderExcluir