terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bienal do Livro 2014: Lista de Desejos



Finalmente chegamos na tão esperada semana da Bienal do Livro 2014 em São Paulo! A Bienal tem início nessa sexta, dia 22, e vai até o domingo da próxima semana, dia 31. Eu estou muito animada, principalmente porque esse ano o evento promete ser muito diferente. Além dos famosos encontros com os autores e palestras, a Bienal contará com shows e apresentações de teatro, uma novidade um tanto quanto bem vinda. Apesar de toda essa programação cultural, é claro que nós queremos comprar muuitos livros e é disso que eu vim falar hoje.

Eu já fiz dois posts super completos sobre como a Bienal costuma a funcionar  e sobre o aplicativo lançado para facilitar a nossa vida dentro daquele mundo de estandes e livros (nele temos o mapa e a programação completa). Vou ressaltar que nem sempre os preços dos livros são mais baratos, principalmente quando se trata de lançamento (muitas vezes achamos preços mais acessíveis nessas promoções malucas na Internet), contudo, a Bienal nos oferece um leque de possibilidades de edições que não conhecemos, possibilitando pagarmos menos. 

Para organizar aquilo que queremos comprar na Bienal, é aconselhável fazermos uma lista com nome do livro, do autor, da editora e o preço médio cobrado nas livrarias. Assim, fica muito mais fácil saber onde procurar e se vale a pena comprar o livro no evento, ou esperar uma promoção do Submarino. A minha lista ficou um pouco grande e provavelmente não conseguirei comprar todos os livros que desejo, afinal não sei se encontrarei todos e se terei dinheiro suficiente (além disso, com certeza vou ver uma super promoção e comprar vários outros que não estão na lista). 

  • A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli -Companhia das Letras
  • O Que É Isso, Companheiro?, de Fernando Gabeira -Companhia das Letras
  • Ele Está de Volta, de Timur Vernes -Intrínseca
  • 100 Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez -Record
  • Tereza Batista Cansada de Guerra, de Jorge Amado -Companhia das Letras
  • O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna -Nova Fronteira
  • Carta de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira -Seguinte
  • Para Todos os Amores Errados, de Clarissa Correa -Gutenberg

Não coloquei os preços aqui, para não passar uma ideia errada de que vou gastar rios de dinheiro na Bienal. Pesquisei todos os preços no site da Saraiva, livraria que eu costumo frequentar e, como eu tinha dito, não vou comprar todos se os preços estiverem parecidos, porque extrapola muito o meu orçamento. Aliás, eu sei que eu tinha feito um post sobre não comprar livros esse ano, mas não consegui, tinha esquecido que esse era ano de Bienal (vou refazer o desafio em 2015!).

Como último recado, quero lembrar que é MUITO aconselhável comprar os ingressos do evento antecipados. As filas na entrada são imensas, você fica cansado e não aproveita o melhor da Bienal. As vendas pela internet vão até o dia 21, essa quinta! Você pode adquirir o seu ingresso aqui .



*Vocês também tem uma lista de livros para comprar na Bienal? Me contem nos comentários!

2 comentários:

  1. Também tô com desejo de ler três livros da sua lista:

    100 Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez -Record
    Carta de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira -Seguinte
    Para Todos os Amores Errados, de Clarissa Correa -Gutenberg

    Parecem ser ótimos! E nos vemos lá (:

    Bjão

    http://bymiih.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem consegui comprar todos esses livros da lista, queria muito ler todos! Obrigada pela visita

      Beijos

      Excluir