quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Meus canais preferidos no Youtube!

Como eu estou prometendo há algum tempo, vim contar quais são os meus canais do Youtube preferidos . Eu adoro ver vídeos no Youtube, principalmente antes de dormir, quietinha, embaixo das cobertas, esperando o sono vir. Eu acabo priorizando os canais de literatura, mas muitas vezes acabo indo por outras áreas que também me agradam, como humor e moda! Eu assisto a muito mais canais de literatura, porém, no nosso ramo, muitas vezes encontramos pessoas que se sentem detentoras de uma verdade universal e não possuem carisma nenhum. Sendo assim, vou indicar apenas aquelas por quem sinto uma empatia verdadeira. Espero que vocês gostem da minha seleção.



O canal da Tati foi o primeiro que eu conheci e ele é meu preferido de literatura. Ela é professora de inglês e comenta tanto de livros mais populares, livros teen, quanto de obras literárias consagradas. Comprei a quadrilogia das Brumas de Avalon graças a um vídeo dela e também decidi terminar a leitura, maravilhosa aliás, de O Perfume, depois de assistir sua resenha. Um detalhe que eu adoro no canal é que ela abre votação para nós escolhermos um livro para ela ler no mês. A Tati mantém um blog também, o Tiny Little Things, mas demooora pra atualizar. O canal, ao contrário, possui vídeos novos aproximadamente 3 vezes por semana. Fico muito alegre quando aparece o ícone de vídeo novo dela na minha home do Youtube.




A autora do canal é a também professora Juliana Gervason. Apesar de ser muito amiga da Tatiana Feltrin, as duas possuem canais muito diferentes. O canal da Juliana é mais focado em livros com uma carga intelectual maior, ou seja, que não agradam qualquer leitor. Eu mesma adoro livros mais difíceis, mas não consigo ler apenas eles, me interessando muitas vezes por títulos mais populares. Ela não posta com muita regularidade, mas quando posta faz vídeos bem grandes (eu costumo assistir metade em cada dia) com vários livros recebidos e comprados. A Juliana tem as parcerias dos sonhos e ela é extremamente sincera, chegando a beirar o humor muitas vezes, dizendo que recebeu determinado livro de parceria, mas não está com a mínima vontade de lê-lo. Ela também possui o blog O Batom de Clarice e é grande referência em literatura (sem mencionar o Theo, que as vezes aparece nos vídeos, o bichinho mais fofo do mundo em forma de passarinho).






O canal da Pam é extremente popular por ela ser muito simpática e falar apenas de histórias para jovens. Sabe quando a gente tem dúvida sobre determinado livro que os nossos amigos estão falando? É no canal dela que devemos ir!  Adoro o jeito descontraído que ela fala e amo olhar a estante de livros atrás dela. Ela também é autora do blog Garota It. Imagino que por compromissos de agenda, como ela explicou no blog, não está conseguindo gravar muitos vídeos nesse mês. Mesmo assim, vale muuuuuito a pena se inscrever no canal! 




Gente, alguém não conhece a Porta dos Fundos? É o melhor canal humorístico do Brasil! Eles fazem vídeos curtos, o que torna mais fácil assistir e compartilhar. Muitas vezes os vídeos apresentam críticas sociais e econômicas, o que os deixa ainda mais interessante. Em alguns casos são feitas sátiras de situações corriqueiras, nos obrigando a rirmos e nós mesmos. Não perco um vídeo deles (até porque se eu perder, com certeza meu pai e o meu namorado vão vir me contar hahaha). Com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, entre outros, não é difícil ter certeza que o canal é hilário!




Apesar do meu blog ser sobre literatura, tem um lado em mim muito forte que ama dicas de moda e maquiagem. Geralmente eu não consigo me identificar com alguma blogueira desse gênero, porque elas têm muito jeito de “você não pode sentar conosco no recreio”. Não gosto desse tom de “emagreça 10 kg em uma semana e ganhe na loteria”. Foi justamente por isso que me identifiquei com a Rapha. Acompanho o blog dela desde o começo e sinto que ela poderia ser minha amiga. Apesar dela ser super profissional, como deve ser, sinto sinceridade no que ela diz, ela não quer empurrar produtos pela nossa goela. Em agosto ela apostou um vídeo por dia, o que é demais (fico até triste que agosto está acabando)! Me sinto feliz de verdade quando vejo que ela conseguiu parceria nova. Sintonia pura. 


*Vocês também tem um canal no Youtube? Deixem o endereço nos comentários, vou  adorar conhecê-lo!

5 comentários:

  1. Olá Natália! No Youtube, eu gosto do nuvem literária. Vídeos de moda, eu também assisto a vários. Tenho um blog, quando quiser, faça uma visita: www.mardevariedade.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir o nuvem literária, deve ser ótimo! Estou seguindo seu blog, obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  2. Amei as indicações. Já to indo no youtube seguir esses canais !

    Beijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Natália!
    Eu gosto muito do "Ler antes de morrer" e do "Livraria em Casa".
    Tenho um canal tb. Está no comecinho. Confere lá: https://www.youtube.com/channel/UCu9cGqYDrs1Jx3oLfWZczlA

    Bjo =]

    ResponderExcluir