segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bienal do Livro 2014: Book Haul



A Bienal acabou ontem e eu senti um pedaço do meu coração indo embora (exagerada hahaha). Eu vi muita gente reclamando, mas, pelo menos pra mim e pro blog, a Bienal foi maravilhosa. Conheci autores novos, consegui divulgar bastante o Aborto Literário para leitores e parceiros e fiz muitas compras! Eu comprei tanto que não tinha espaço na minha casa pros meus livros novos, tive que jogar muita coisa fora (coisa velha, cacareco, que não tinha utilidade, mas que eu guardava porque sou apegada). Hoje foi dia de faxina geral para conseguir abrir espaço pros meus novos hóspedes. Vou listar minhas compras de acordo com a ordem que os adquiri e peço pra vocês deixarem comentários, aqui ou no meu Insta, falando qual desses livros vocês querem que eu leia primeiro para fazer resenhas.



Livros comprados
  • Urupês -Monteiro Lobato
  • Cidades Mortas -Monteiro Lobato
  • O Macaco que se Fez Homem -Monteiro Lobato
  • Negrinha -Monteiro Lobato
  • Presidente Negro -Monteiro Lobato
  • Ele Está de Volta -Timur Vernes
  • Renato Russo, o trovador Solitário -Arthur Dapieve
  • Cartas de Amor aos Mortos -Ava Dellaira 
  • O Mágico de Oz -Baum
  • Peter Pan -J.M. Barrie
  • Contos de Fadas
  • Alice -Carrol
  • As Mulheres do Nazismo -Wendy Lower 
  • Contos de Amor e Desamor
  • O Morro dos Ventos Uivantes -Emily Brontë
  • O Alienista -Machado de Assis
  • Tudo Bem Não Alcançar a Cama no Primeiro Salto, e outras lições de vida que aprendi com os cães -John O'Hurley
  • A Arte de Ouvir o Coração -Jan-Philipp Sendker
  • Adeus, Por Enquanto - Laurie Frankel
  • Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca -Camila Frender e Jana Rosa



Presente

O autor Melik Silva Brün tinha um estande na Bienal para vender seu filho único, o livro Eu Não Gosto de Ateus. A história é uma distopia que envolve religião, política, economia e ambientalismo, ou seja, tudo o que as pessoas não gostam de discutir. O livro é uma viagem muito grande e, obviamente, eu me interessei, porque achei o enredo genial. Ia comprar, mas quando o autor descobriu que eu tinha um blog, resolveu me presentear com a sua obra e me fez uma dedicatória muito linda. Vou começar a ler o livro hoje, mas já vou deixar a sinopse e o link do site com maiores informações. 



"Conheça a história de Al, um jovem baiano de 18 anos, aluno de direito e morador de Brasília. Feliz com a pacata vida universitária e apaixonado pela cidade, nas horas vagas se diverte como baterista da banda de rock Flamingo Negro. Em uma manhã recebe em sua quitinete a visita inusitada de Luciffer Grttwanm. O homem convida Al para acompanhá-lo em uma jornada internacional em busca de provas que serão usadas em sua defesa na disputa judicial contra seu irmão, Yahweh Grttwanm. Em uma verdadeira peregrinação internacional por Brasília, Nova Iorque, Estocolmo, Roma, Cassino, Ibiza, Singapura e Jerusalém, Al descobrirá que nem tudo é o que aparenta e os mocinhos nem sempre estão do lado do bem."



Haikai Design

Eu tinha dito que ia ter que voltar no estande da Haikai Design, porque não conseguia tirar o caderno de passarinhos da cabeça, e voltei. Comprei essas duas belezuras. O caderninho de abacaxi é fofo demais, literalmente, tem folhas decoradas e vou deixar na bolsa pra ir anotando ideias e tarefas a fazer do blog (eu já deixo um, mas ele está acabando). O caderno de passarinhos vou usar de diário quando o meu atual der seu último suspiro (ele está chegando lá)



Presentes para o blog

Eu acabei ganhando vários brindes para sortear aqui no blog. São diversos marcadores e 3 livros da Editora Intrínseca: O Jantar, de Herman Koch; Ouro, de Chris Cleave; e Lua Nova com poster exclusivo! Eu não vou sortear agora porque preciso abrir uma caixa postal e porque eu preciso de mais seguidores aqui e no Instagram! Apesar do número de visitantes aqui no blog ser grande, são poucos seguidores. Então, se vocês querem sorteio logo, me sigam aqui e lá no Instagram hahaha






*Essas foram minhas compras, acabei não comprando a grande parte dos livros que tinha colocado na minha lista pra Bienal, porque eles continuaram bem caros. Não se esqueçam de comentar aqui ou no Insta qual livro da lista de comprados vocês querem que eu leia primeiro para resenhar!


9 comentários:

  1. Fiquei babando por esses livros ! Que fofa a agenda de pássaros..
    Faz resenha de carta de amor aos mortos , ouvi falar bastante sobre ele !
    http://sushibaiano.blogspot.com/
    beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira resenha será do livro Ele Está de Volta, uma comédia sobre o que aconteceria se o Hitler acordasse hoje em um terreno baldio em Berlin. Acho que você vai gostar!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post e o blog! Já to seguindo! Lê o do Renato Russo primeiro!! Fiquei louca com os livros!!

    Beijos
    www.blogdaiannuzzi.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita! São tantos livros que é difícil saber por qual começar, mas lerei o do Renato em breve.

      Beijos!

      Excluir
  3. Amei suas escolhas! Escolho o "Carta de Amor aos Mortos" e o "Morro dos Ventos Uivantes"! Quero ler esses dois e adoraria ver uma resenha sobre eles!

    Bjão

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô louca pra ler o Morro dos Ventos Uivantes, só tô triste porque a edição que eu comprei é bem feinha hahaha Em breve tem resenha!

      Beijos

      Excluir
  4. Quantas aquisições, muitos clássicos.
    Abraço.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro clássicos, mas o melhor de tudo é comprar bastante e gastar pouco!

      Beijos

      Excluir
  5. Amo livros, e adorei suas escolhas! E é sempre bom ir nesses lugares aonde acabam ficando "baratinhos", porém, ultimamente só tenho comprado livros de pintar, com sons de bichos, e que ensinam alguma coisa kkk, tudo para ensinar minha filha Maria Luiza!!!
    Beijoos :*

    http://agathahorta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir