segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mês do horror: book haul




A teacher mais musa desse mundo, Tati Feltrin, lançou no seu canal o desafio do mês do horror. Ela fez uma seleção de diversos títulos de terror para ler e ir resenhando até o halloween. Confesso que eu nunca curti essa americanização da vida, sou completamente apaixonada pelo nosso país, nossa literatura e cultura. Entretanto, percebi que nunca li nada desse gênero e não há época melhor para começar! Tomei coragem e resolvi me aventurar por esse mundo sombrio. Durante o mês (e provavelmente depois do prazo) vou lendo e resenhando tudo pra vocês, aqui e no meu Instagram

Escolhi para a minha lista gêneros de terror e suspense bem diversificados. A maioria dos livros comprei na Bienal , porque eram temas que já me interessavam, e outros comprei no Submarino após tomar a decisão. 

  • O Perfume, de Patrick Süskind
 O Perfume narra a história do assassino psicopata Jean-Baptiste Grenouille e tem como cenário a França do século XVIII. Nada melhor para um "mês do horror" que a história de um serial killer, não é mesmo? Essa minha edição é pocket da BestBolso e eu paguei beem baratinho!

  • O Mágico de Oz, de Baum 
Apesar de não conhecer muito da cultura do halloween, percebo que muitas vezes as fantasias não são tão aterrorizantes assim. Muitos recorrem para o gênero da fantasia. Como eu não conheço muito sobre O Mágico de Oz, mas sei que há magia envolvida, com bruxas boas e más, espantalho falante e homem de lata, decidi colocar na lista. O meu livro faz parte do clássicos da Zahar e veio naquele box lindo que brilha no escuro! A edição é todinha ilustrada e fofa demaaais.





  • Frankenstein, de Mary Shelley, e O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson

Não tinha como deixar os clássicos do horror de fora! Adorei essa edição da Martin Claret que traz os três principais títulos do terror em um único volume. A editora deu uma repaginada total no seu design, tornando-o muito mais jovem e atrativo. Tinha decidido ler apenas o Frankenstein, porém me encantei muito com a proposta de O Médico e o Monstro, além da leitura ser super rápida. Por enquanto não pretendo ler Drácula, para não ser muita informação de uma só vez.








  • O Iluminado, de Stephen King

Stephen King é o mestre do terror contemporâneo, logo, era impossível deixá-lo fora da lista. Comprei seu livro mais consagrado, para já começar a conhecer sua obra com um sucesso de vendas e de bilheteria! Porém, tem um problema sério: estou morrendo de medo de ler esse livro hahahaha Vou precisar tomar muuuuuita coragem!







  • As Mulheres do Nazismo, de Wendy Lower

Na minha opinião, a maior história de terror da humanidade foi o holocausto. Nesse livro, Wendy Lower apresenta a história real de mulheres casadas com alemães que ocupavam altos cargos militares durante o nazismo. A autora nos prova que, ao contrário do que se pensa, muitas mulheres sabiam exatamente o que seus maridos faziam e, muitas vezes, os ajudavam a cumprir suas tarefas. Achei o tema interessantíssimo, uma vez que não estamos acostumados a atribuir essas atrocidades às mulheres. Também comprei esse livro baratinho no estande da Rocco na Bienal








*Quem me segue no Instagram sabe que finalmente minhas aulas na USP voltaram. Por causa da greve vou ter aula até a última semana de dezembro e a carga de leitura está imensa, praticamente um livro por aula. Sendo assim, não posso garantir que até dia 31 de outubro todos os livros estarão lidos e resenhados aqui no blog, podendo extrapolar a data. Porém, vou me esforçar ao máximo para que isso ocorra! Se você também pretende ler livros de terror nesse mês, me conta nos comentários! E não se esqueçam de me seguir no Instagram, assim a gente fica cada vez mais próximos. 

4 comentários:

  1. Sou louca pra ler "O Iluminado"! Deve ser ótimo!

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da aula que você me deu sobre Stephen King no Instagram também estou louca pra ler hahahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Boas escolhas!
    Sou apaixonada pelo filme O Perfume.
    Também vou participar do mês do horror, mas ainda não escolhi todos os livros.
    Beijos! :)
    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou do filme, deve ler o livro! É infinitamente melhor e faz a gente entender muito mais a personagem e seus motivos.

      Beijos

      Excluir