sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Valente para sempre

Valente foi a minha descoberta da semana! Eu adoro quadrinhos, mas nunca sei o que ler. Perguntei para um amigo que sabe MUITO do assunto e prontamente ele me indicou Valente. Em uma pesquisa rápida no Instagram, um seguidor comentou que era o melhor quadrinho que já tinha lido, me deixando ainda mais interessada. 
 Os quadrinhos de Vitor Cafaggi têm como protagonista um cãozinho que está à procura do seu verdadeiro amor. A história é muito interessante porque conseguimos enxergar as nossas vidas dentro dos desenhos. Não há espaço para amor idealizado, Valente cria expectativas e sofre decepções, exatamente como todos nós em algum momento de nossas vidas. A identificação com o personagem é imediata, assim como o apego.
Quando vi que os desenhos não eram coloridos, fiquei muito triste, provavelmente uma herança da Turma da Mônica (hahaha). Porém, quando comecei a ler, esqueci-me completamente desse detalhe, o enredo prende completamente a atenção do leitor. E, sinceramente, é muito muito muito fofo. 


*Eu não vou fazer nesse momento uma resenha mais completa, porque Valente até o momento é uma quadrilogia, ou seja, são 4 volumes publicados. Meu namorado me comprou o primeiro ontem, eu li hoje e já o obriguei a me comprar os outros três (muito mimada, né?). Assim que eu ler todos pretendo fazer a resenha. Cada volume custa R$14,90 na Livraria Cultura. Me contem nos comentários quais quadrinhos vocês gostam de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário