quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Com que roupa eu vou? O episódio de terror do Castelo Rá-Tim-Bum + dica do MIS








                Eu não sei vocês, mas eu morria de medo desse episódio do carnaval no Castelo! Eu tinha a coleção de fitas VHS (entregando a idade hahahaha) da Folha e lembro até que estava na fita de número 2, a qual eu nunca assistia. Eu ficava aterrorizada com a presença do Lobo Mau no Castelo.
                Se vocês nunca assistiram, o Nino planeja fazer um baile de Carnaval no Castelo e, na hora do café da manhã, rola uma confusão dele com o tio Victor por conta de um liquidificador barulhento. Enquanto o Dr. Victor tenta avisar o sobrinho que o Lobo Mau fugiu do zoológico, o menino entende que essa será a fantasia do tio na festa. O menino, então, comenta com todos sobre os planos do tio e facilmente o Lobo Mau verdadeiro adentra a festa e faz a maior confusão.
                Acho impressionante como as nossas lembranças ficam tão fortemente marcadas e nos causam sensações fortes por toda vida. Acredita que eu fui assistir ao episódio no Youtube (vou deixar ele completo no fim desse post) e senti um pouco de medo? Deu um friozinho na barriga, tive que ser forte para continuar assistindo.
Também fiquei impressionada em como Castelo Rá-Tim-Bum era um programa de alto nível intelectual para os pequenos. Só nesse episódio foram ensinadas as diferenças entre música e barulho, com explicações excelentes para a faixa-etária do público, e sobre a arte de Picasso. Infelizmente, não conheço nenhum programa infantil atual que possa se comparar na formação de uma intelectualidade nas crianças. Sendo assim, mamães, pais, titios, titias, irmãos e irmãs, mostrem os episódios para os seus pequenos, quase todos estão disponíveis no Youtube. Tenho certeza que eles irão adorar, assim como nós!





O intuito do post é descontrair um pouquinho o Mês do Horror e trazer uma boa notícia para vocês apaixonados pelo Castelo: a exposição no MIS, Museu da Imagem e Som, aquiem São Paulo, foi prolongada até o dia mais lindo do mundo, 25/01/2015 (meu aniversário de 21 anos \O/ #ficadica). Se você ainda não conseguiu ir por causa das filas imensas, não tem mais desculpa! Eu já fui e posso afirmar com todo amor do mundo que a exposição é maravilhosa! Contei tudinho nesse post aqui!


O Castelo Rá-Tim-Bum é aquele lugar que nos lembra dos dias de chuva do passado, quando não dava para brincar lá fora. É a vida simples, antes de todos os antes e do depois. Muitas das minhas lembranças mais felizes estão entrelaçadas com o Castelo. Acho que nós temos como obrigação apresenta-lo para as crianças de hoje e permitir que elas também possam sonhar. 


Achei a imagem da fita 2, tô surtando porque lembrava direitinho! hahaha eu amo a internet <3






9 comentários:

  1. Adorava o castelo, me bateu uma nostagia agora.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o post, realmente um dos melhores programas infantis que eu já assisti ao longo desses meus 29 anos...e esse lobo mau era de dar medo mesmo rsrs...

      Adorei o blog! Parabéns!

      :)

      Excluir
    2. Tainan, era o melhor programa infantil da nossa época! Pura nostalgia.

      Beijos

      Excluir
    3. Fabi, obrigada pela visitinha! O lobo mau era um pavor, nem me fale.

      Volte sempre, beijos!

      Excluir
  2. Todo mundo falando bem dessa exposição, mas não tive vontade de ir :/ Mas adoro o MIS! Fui na exposição do David Bowie que rolou lá esse ano!

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mih, não acredito que não te deu vontade. Eu fiquei em surto lá, você nem imagina! Agora quero ir na do Salvador Dalí que está rolando no Instituto Tomie Ohtaki.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu adorava o Castelo Rá Tim Bum.
    deve ter sido muito legal.
    bjão
    olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, a exposição é maravilhosa, compensa as horas e o stress na fila pra conseguir um ingresso!

      Beijos

      Excluir
  4. Esse episódio realmente era bizarro e dava muito medo, mas está entre os melhores!

    ResponderExcluir