quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Invocação do Mal




                O lançamento de Annabelle já levou milhares de expectadores ao cinema (menos eu, que tenho um namorado medroso e nenhum tempo para assistir sozinha) e é uma forma de continuação do filme Invocação do Mal (2013). Lembro que assisti a Invocação do Mal no cinema e foi uma das películas mais arrepiantes da minha vida. Baseado em fatos reais (o que o torna infinitamente mais horripilante), conta a história de um casal que se muda com as 5 filhas para um casarão no interior dos EUA nos anos 70.
                A casa era possuída por espíritos malignos que, no início, deixaram seu foco em torno da mãe, a qual sentia presenças estranhas e acordava com manchas pelo corpo. Preocupada com o que poderia acontecer com sua família na casa, a mãe procura um casal de caça fantasmas consagrados (os mesmos caça fantasmas que resolvem o caso de Annabelle) que, a princípio, decidem não se envolver no caso, imaginando que pudesse ser algum problema banal, não relacionado com forças malignas. Contudo, após a visita, descobriram que aquele seria o pior e mais difícil caso de suas vidas.
                A ligação do filme com Annabelle é o casal de caças fantasmas, os quais mantinham um santuário de objetos demoníacos trancafiados no porão de casa, como garantia de que nunca mais fossem soltos. Um desses objetos, dentro de uma caixa completamente fechada é a boneca possuída. Em determinado momento da história, os espíritos decidem atormentar a filha pequena desse casal, levando-a ao porão e a deixando trancada no meio daqueles instrumentos horrendos. Nem preciso dizer que são momentos de pura tensão e pavor.

                O enredo pode parecer extremamente clichê, mas o que torna um sucesso avassalador é a sutileza das cenas. O filme é completamente verossímil e DÁ MUITO MEDO. Foi considerado pela crítica o sucessor de O Exorcista, cargo que não é fácil de conquistar. No fim da sessão passavam várias fotos reais das duas famílias envolvidas e da casa, tornando tudo mais assustador. Confesso que minhas expectativas para Annabelle são baixas, considero muito difícil que algum lançamento supere em pouco tempo Invocação do Mal. 

Não olhe para trás


Mamãe, vamos brincar de esconde-esconde em uma casa mal assombrada?





*Invocação do Mal não é aconselhado para menores de 14 anos e para aqueles que acordam para fazer xixi de madrugada. Confesso que sou bem medrosa e não assisti ao trailer inteiro (então, se tiver sacanagem no final não me culpem!). Tô muito ansiosa para assistir Annabelle, mas pelo andar da carruagem, só conseguirei quando já estiver disponível em DVD.

4 comentários:

  1. Olá !!! Eu também sou super medrosa rsrs E pode confessar que não quer ir sozinha porque no fundo também tem um pouquinho de medo em rsrs ... Adorei a dica, mas acho que não sou forte o bastante para assistir rs,,, Bjsss**

    www.divei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pra falar a verdade é uma junção dos dois: medo e falta de tempo hahahahaha Acho que você deveria assistir como um desafio pessoal (eu também ficava apavorada, mas fui me acostumando com o tempo).

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Natália!
    Eu ameei esse filme, assisti no cinema e quase morri de medo. Mas pelo menos dormi tranquila a noite, hehehe, e não acordei com vontade de ir no banheiro de madrugada. hehehe
    Mas estou ansiosa pelo lançamento de Annabelle, acho que nao vai superar Invocação do mal, nem em história e nem em bilheteria, mas acredito que vai ser um filme bacana (espero!) e uma preparação para Invocação do Mal 2!
    A minha companhia para assistir filmes de terror é a minha irmã, é a unica coisa em que a gente combina kkkk
    Mas adorei ver sua opiniao e o que achou do filme.
    =D

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, acho realmente difícil que qualquer filme de terror supere rapidamente Invocação do Mal (a não ser a continuação que já foi confirmada \o/). A minha mãe é a minha companheira, mas dessa vez ela também está sem tempo para assistir Annabelle comigo. O jeito é esperar sair o DVD.

      Beijos

      Excluir