quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Livros de setembro: Book Haul




Setembro finalmente acabou e esse mês eu exagerei! Minhas aulas na USP voltaram, então eu comprei MUITOS livros para o curso. Além disso, tô participando do Mês do Horror (Book Haul aqui) lançado pela Tati Feltrin e comprei mais um monte para resenhar durante esse mês lindo e quente que é outubro! Li muito esse mês, a mesma quantidade de livros que li o ano passado inteiro (mas eu já me perdoei, porque ano passado estava concentrada na Fuvest e só tinha tempo pra leitura obrigatória do vestibular). Enfim, foram muitas leituras finalizadas, comprinhas e presentes para mostrar para vocês. Espero que gostem! (tudo o que tiver resenha está linkado, aproveite!)



Leituras Finalizadas (na ordem em que foram lidas)



  • A Política, de Aristóteles
  • O Príncipe, de Maquivel
Esses dois livros eu comprei para a matéria de Política II. Os professores indicaram outras traduções que eram super caras e não cabiam nem um pouco no meu orçamento. Essas edições são pockets da Editora Saraiva e eu paguei super baratinho. Os livros são muito bem feitos e as folhas não são totalmente brancas, o que facilita muito a leitura. Convenci vários amigos a comprarem dessa edição também! (espero que a gente não tire nota baixa na prova por isso hahaha)




  • O Iluminado, de Stephen King
  • Frankestein, O Médico e o Monstro e Drácula
Obviamente, adquiri esses livros para completar minha seleção para o Mês do Horror. Essa edição da Zahar, com os 3 principais clássicos de terror é apaixonante. O livro é em tamanho maior do que a editora normalmente publica, em uma edição super caprichada. As páginas ainda têm aquele cheirinho de livro que a gente adora! Fico mais tempo cheirando do que lendo o livro hahahaha






Também comprei os dois primeiros volumes do novo lançamento da Folha: As Grandes Guerras Mundiais. Eu adoro todas as coleções da Folha, sendo que quase completei uma sobre os mestres das pinturas (você pode ver as fotos desses livros aqui). Essas edições vem repletas de fotos em papel de luxo. Ainda não sei se vou comprar todos porque é muito difícil arrumar espaço para guardá-los. Os primeiros 9 volumes tratam da Primeira Guerra Mundial e os demais da Segunda Guerra. Tô pensando seriamente em comprar só os da Segunda. Todo domingo é lançado um novo livro que sai por R$17,90 cada. 



Presentes


























  • Valente Para o que Der e Vier, de Vitor Caffagi
  • O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry
Quem não ama ganhar presente, não é mesmo? O fofo do meu namorado hipopótamo entrou na fila de espera da Cultura e conseguiu a última edição lançada de Valente. Eu nem estava esperando! Tinha meio que desistido de comprar agora, porque tá muito concorrido um exemplar. Além disso, finalmente eu consegui O Pequeno Príncipe para chamar de meu. O benfeitor da vez foi o meu priminho que não gosta de ler (infelizmente :/), então me deu o livro que usou na escola. Fiquei muito muito feliz! 



*Espero que vocês tenham gostado do Book Haul de setembro! Eu também comprei alguns livros nos sebos da Sé, mas não citei aqui porque quero fazer um post explicando sobre essas lojas e as minhas compras. Claro, se vocês quiserem! Deixem muitos muitos muitos comentários falando qual livros vocês leram esse mês!!! Não se esqueçam que todas as fotos que eu posto aqui e as minhas compras vão primeiro pro Instagram.

4 comentários:

  1. Ola
    Muitos livros, aproveite a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é arrumar tempo para ler tanto! hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. O Iluminado e Ele está de Volta são dois que eu tô louca pra ler! Ótimas escolhas!

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li O Iluminado, mas Ele Está de Volta é sensacional, uma excelente leitura.

      Beijos

      Excluir