quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TAG: Disney

Sim, tem um bracinho de Olaf lá atrás <3


O post de hoje é sobre a TAG mais incrível da vida: Disney e seus filmes. Eu não sei quem teve essa ideia genial, mas todos os blogueiros e youtubers do mundo já responderam e eu fico enlouquecida por essas postagens. Eu AMO a Disney e é um dos meus maiores sonhos conhecer essa terra mágica de alegria e felicidade. Me imagino todos os dias da viagem com uma orelha da Minnie diferente, alucinada, chorando ao encontrar todos os personagens e comprando tudo que eu visse pela frente (esse dia há de chegar!). A Disney é muito importante na minha vida, compõe a minha história em todas as fases. Hoje em dia eu amo interpretar os filmes por um viés mais filosófico, principalmente os da Pixar (não sei se eles são melhores que os clássicos, mas sempre trazem um debate muito inteligente). Fico emocionada só de imaginar a possibilidade realizar meu sonho!

  1. Qual é o seu filme preferido da Disney?
Toy Story. Não tem o que contestar, eu amo essa história e não me importa se seja o filme 1, 2, 3 ou curtas. Sou muito apaixonada pela fidelidade canina do Woody e pelos laços de amizade entre as personagens. Eu sempre quis encontrar alguém na minha vida para ter a relação Woody e Andy. Eu gosto tanto de Toy Story que prefiro observar a rotina dos brinquedos e não as aventuras em si. Quando eu tô muito triste e com vontade de me trancar no escuro quieta, sempre coloco Toy Story (pode parecer ridículo, mas é verdade).  Amo um pouquinho de todos: Buzz sonhador, Sr Cabeça de Batatas rabugento (mas que nunca desiste), Rex atrapalhado e extremamente corajoso, Slink sempre solícito e disposto a ajudar, Porcão planejando os planos, Jess aventureira... Lembro até hoje da primeira vez que meu pai me levou ao cinema e a sessão foi de Toy Story 2. Vou parar de escrever porque eu choro, MESMO. 



   2. Quem é seu herói/protagonista preferido e porquê?

Mulan. Eu amo essa mulher. Ela se sacrificou pelo pai, passou por cima das tradições, venceu o machismo, usou a inteligência e salvou a China. Tudo em menos de 2h de filme! Falando sério, a Mulan é perfeita. Lembro de mim pequenininha sentada (sempre com o incentivo da minha mãe que também adora a Mulan) pensando que queria ser inteligente igual a ela e também salvar meu país (mesmo sem entender direito o que era o meu país, mas ok). Vai ver foi por influência dela que eu virei cientista política hahaha Além disso, eu amo o Mushu. Até hoje dou risada dele acordando os antepassados "acorda pra cuspir, Deus ajuda quem cedo madruga" e adorava a música dos créditos gravada pela Sandy (minha ídola da infância) 


  


  3.Quem é o seu vilão favorito e porquê?

Hades. Não tenho dúvidas, o Hades é o vilão mais hilário de toda Disney. Ele faz tudo errado! Tentou matar o bebê dos deuses e o transformou no humano mais forte do mundo, era óbvio que ia dar certo. Seus assistentes, Agonia e Pânico são muito atrapalhados e ele os atura mesmo assim. Se não fosse o suficiente, ele é cheio de tiradas irônicas super engraçadas e tem que aguentar muitos foras da vida. Dou muita risada quando o Pégaso apaga o cabelo dele! Melhor vilão da vida!






  4.Um filme da Disney que merecia mais destaque?

WALL-E. Esse é um dos filmes mais inteligentes da Disney. Faz uma crítica MARAVILHOSA da nossa sociedade de consumo desenfreado. Talvez, justamente por esse teor crítico e politizado não tenha atraído muito o público infantil, perdendo o destaque. Acredito que a Terra realmente não durará muito se continuarmos conduzindo nossas vidas da mesma maneira (a seca de São Paulo é um belo exemplo disso). Também gosto quando os seres humanos do futuro aparecem: todos gordos e com esqueleto que evolutivamente não favorece o caminhar, afinal, passamos a maior parte de nossas vidas sentados (no trabalho, na escola, no carro). WALL-E é um alerta sombrio de nosso futuro nada promissor.




  5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você queria experimentar?

É mais do que óbvio que eu queria voar com o Seu Frederiksen na sua casa sensacional de balões. Não preciso falar pra ninguém que eu amo balões e tudo o que é colorido. E eu também amo o Seu Frederiksen e o considero o velhinho mais poético de todo cinema. 







Me perdoem, mas não consegui escolher só uma cena. Eu também queria muito apostar corrida pulando em cima das águas vivas com a Dory. Eu amo essa peixa doida e divertida e a sensação de liberdade que a cena passa é única. 




  6.Qual é a sua música preferida da Disney?

Não Direi. A resposta mais frequente que eu observei pra essa pergunta é "Let It Go" que eu gosto MUITO também, mas não quanto a Megara musa fingindo que não está apaixonada pelo Hércules. Por favor, essa música e essa cena são lindas demais. Gosto de ouvir normalmente na minha vida e sei a letra de cor. "sha la la la la la ahhh"









   7. Que tipo de filme você prefere: animação 2D ou 3D?

2D. Eu sou um dinossauro da época da fita VHS, quando você escolhia na hora da compra se queria assistir ao filme dublado ou legendado. Vocês me desculpem, mas essa coisa de 3D é muito moderna pra mim. Acho o 3D da minha TV uma porcaria, os filmes ficam sempre escuros no cinema e os óculos me atrapalham em ficar abraçadinha com meu namorado hipopótamo.  2D é bem mais confortável como um todo, ainda mais hoje em dia, com tanta tecnologia que as animações têm.





   8. Qual foi o seu primeiro filme da Disney?

A Branca de Neve e os Sete Anões. Ganhei essa fita em 1997 quando, segundo minha mãe, minha família comprou um aparelho leitor de VHS (videocassete). Foi o primeiro filme que a minha mãe quis me comprar. Me sinto tão velha em lembrar que essa minha fita é verde hahahaha Eu nunca gostei muito dessa história, achava a Branca de Neve meio tonta, apenas me interessava a possibilidade de fazer amizade com os bichinhos da floresta. Depois de Once Upon a Time virou um dos meus filmes preferidos (não por conta da Disney, mas enfim).





   9. Qual é a sua frase ou citação preferida da Disney.

"Ao infinito e além". Sim, é clichê. Mas também é Toy Story e combina muito com a minha personalidade. Tenho muita mania de querer abraçar o mundo e eu NUNCA sonho baixo. Sempre quero fazer e chegar muito além daquilo que pode parecer possível (muitas vezes até coerente).  Não estou querendo, de maneira nenhuma, me gabar, até porque em 90% das vezes eu quebro a cara e a maioria de tudo que nós conseguimos na vida são coisas não planejadas. Eu só gosto de sonhar e acreditar. Quem sabe um dia eu tatue essa frase (em português, porque essa é a minha língua e a minha paixão).







  10. Algum filme da Disney já te assustou quando criança?

Bambi. Eu odeio esse filme até hoje. Que tipo de pessoa pensa em fazer um filme para uma criança em que o pai do protagonista morre e, se não fosse o suficiente, coloca um caçador maldito para matar a mãe, o único ser que tinha sobrado na vida do animalzinho herói? Duvido que depois de ver o coitadinho mexendo no corpo morto da mãe (porque cacetes o caçador matou a mãe do Bambi e não levou ela embora?) esperando que ela revivesse, uma única criança desse mundo não ficou paranoica achando que a sua mãe também ia morrer e o deixaria igualmente sozinho no inverno sendo criado por um coelho. Esse filme deveria ter entrado pra minha seleção do mês do horror, porque olha... Disney, o Bambi não merecia sofrer tanto!





Respondi de acordo com as perguntas, tentando colocar os primeiros filmes que viessem à minha mente (porque essas são as respostas mais verdadeiras), mas faltou falar de muitos que eu adoro: O Rei Leão, Valente, Dinossauros, Carros, Vida de Inseto, Frozen, Aladdin... A lista é infinita. Eu também amo comprar itens da Disney, mas geralmente eles são bem caros e a grana é bem curta. Um dia ainda vou decorar minha casa com muitos brinquedos de lá. Essa é uma parte pequena da minha coleção atual (acabei de perceber que foi quase tudo dado pelo meu namorado, te amo, Hippo):

Além de MUITOS VHS, tenho todos os DVDs da Pixar em box (exceto Monstros SA 2, que nunca acho pra comprar), o DVD de Frozen e um Olaf. Todos presentes do meu namorado lindo.



No nosso primeiro Natal juntos meu namorado também me deu a Pixarpedia, a enciclopédia da Pixar. Ela traz todas curiosidades sobre os filmes e as produções. As fotos são incríveis!





Logo que começamos a namorar, meu namorado me presenteou com quase todos os chaveiros de Toy Story.






Esses outros chaveiros comprei em um stand da Disney no shopping Center Norte (esse quiosque é a perdição!)







Comprei com meu namorado esse jogo para PS3. Ele é incrivelmente fofinho, mas eu sou uma negação no videogame e sempre acabo desistindo (não gosto de perder hahaha)




*Falei demais, sorry pelo post imenso! Todos vocês lindos que sempre comentam nas minhas postagens e têm blogs, sintam-se obrigados a responder essa TAG e depois voltem aqui pra me contar dos seus posts, porque eu amo isso. Ah, também comentem o que vocês acharam das minhas respostas e se querem que eu poste apenas sobre a Pixarpedia. Também tenho os DVDs de Monstros SA e UP! repetidos, eles estão sem o plástico, mas eu nunca assisti e se vocês acham que seria legal um sorteio, me avisem. 

4 comentários:

  1. Ameiii essa tag! Super fofa!
    Adorei o post!
    Meu favorito da Disney, com certeza, é o Up! É lindo demais!
    Amei a ideia do post sobre a Pixarpedia e o sorteio (:

    Bjão

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Up! acho muuuuuuito sincero! Sempre me emociono com o comecinho do filme <3

      Beijos

      Excluir
  2. AHHHHHHH eu adoro o Hades, ele é hilário. Mas meu vilão preferido é e sempre será a Úrsula da Pequena Sereia. E eu também não gostava de Bambi huahuahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro muito de A Pequena Sereia, acho que porque eu não tinha a fita :/

      Beijos

      Excluir