terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Metas Literárias para 2015!




Provavelmente, estou MUITO atrasada para fazer escrever esse post, mas tudo bem, afinal, janeiro ainda não entrou direito em mim (olá, inferno astral!). Eu nunca fui de fazer metas de leitura, até porque acredito que em maio não vou mais querer ler o mesmo livro que desejo hoje. Além disso, parece muito aterrorizante ter um plano para um ano inteiro, logo eu, que sempre faço tudo pra ontem. Porém, observando, vi que as metas são comuns entre os leitores e existem alguns livros imensos que eu sempre tenho vontade de ler, mas me dá uma preguiçona de começar! Resolvi juntar essas minhas querências literárias com o blog e ver se, de uma vez por todas, consigo colocar em ordem algumas leituras!


Diários de Leitura:





Dois livros que eu estou absurdamente desejando ler são Amor e Capital, uma biografia do Karl Marx e Os Maias, do Eça de Queirós. A dificuldade que eu encontro está relacionada com o tamanho de ambos. São imensos! Não são os tipos de livros que posso colocar na mochila e ler no ônibus até a USP (não mesmo!). Essa impossibilidade de ler na rua sempre me fazia desistir dos livros, então decidi ler durante o ano, sem pressa, sem culpas e ver no que vai dar!



Eu adoro Biografias, porém, elas não são as minhas leituras mais fáceis, uma vez que esse gênero não costuma prender muito o leitor. Sempre penso que não vai ter nenhuma reviravolta no meio do livro que me fará querer saber o final desesperadamente e isso me desanima. Aliás, geralmente nós sabemos o final, pois quase sempre o retratado é um querido nosso e temos uma noção, nem que seja vaga, do que acontecerá com ele.

Amor e Capital é uma biografia do Karl Marx revolucionária, não só pelo protagonista, mas porque é a primeira obra que explora a família desse personagem famoso, a qual ficou apagada em todas as demais obras semelhantes. Porém, o livro tem 1000 PÁGINAS! Sério, eu não consigo compreender qual a necessidade! Para vencer essa morte lenta, pretendo dividir um pouco da leitura com vocês. A cada 200 páginas +- venho aqui e conto o que está acontecendo com ele, ok? Espero que vocês apoiem a ideia! (porque se vocês não me ajudarem, será um "pouquinho" difícil aguentar haha)





Essa minha edição de Os Maias é tão linda e maravilhosa e tudo nessa vida que merece muita atenção na leitura!  Ela é realmente tão perfeita que comprei uma igual pra minha sogra e dei de presente de Natal (e eu amo a minha sogra <3). Como é um livro grande, acho que vou fazer posts enquanto for lendo também, o que implica spoilers. Então, já fiquem avisados: vai ter spoiler em 2015, spoiler para caramba (mentira!). Também estou torcendo para vocês me acompanharem nessa empreitada sem fim (vocês não tem ideia de como é sofrido para mim planejar algo que demore um ano inteiro pra se realizar, sério! Não vou nem ficar pensando muito porque fico extremamente ansiosa!).







Harry Potter







Será que alguém no mundo que ama a Juliana Gervason não ficou com vontade de ler/reler a melhor série do mundo? A Ju superou o nível de minha booktuber preferida depois de iniciar a leitura de HP. Os vídeos dela atuais estão tão fascinados que eu não consigo me aguentar de ansiedade! Harry Potter é a minha infância, adolescência, meus momentos de solidão acompanhada e minha coleção é um dos meus bens preciosos. Não consigo imaginar como alguém não se apaixona por esse UNIVERSO criado pela J. K. Rowling. Ler agora me traz muito mais maturidade para analisar a obra e dividir isso com vocês, afinal não quero fazer resenhas simples iguais as outras 5000 em todas as línguas do mundo. A cada leitura vou tentar comentar algum detalhe peculiar e que havia passado desapercebido quando eu era criança. Essas postagens eu não preciso nem torcer, porque sei que vocês vão adorar!






*Como vocês sabem eu estou viajando com meu namorado hipopótamo lindo e estou em Ubatuba e em Paraty e em lugares felizes tomando sol e me divertindo! (espero que não esteja chovendo, por favorrr). Quando voltar vai ser meu aniversário, então deixem muitos muitos comentários sobre suas metas para 2015 e tudo mais o que vocês quiserem! Me sigam no Instagram, @nat_assarito  e vejam fotos da viagem e aproveitem o verão também <3

7 comentários:

  1. Horrível livro que não rola carregar? a gente acaba deixando pra lá mesmo. E nem me fala, a Juliana só aumentou a minha ansiedade, Harry Potter também é uma meta de leitura minha, eu tenho o box completo que comprei no ínicio do ano passado, mas não li. Além disso, minha meta é ler todos os livros em inglês que eu comprei e Instrumentos Mortais (Esse eu já comecei)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muuuita vontade de ler em inglês, mas, como não sou fluente, sempre me bate uma preguicinha. Acho que esse é momento para você ler Harry Potter junto comigo, o que você acha?

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Natália. Não tenho muitas metas, apenas a trilogia de Jovos vorazes e de Divergente. Aproveite a viagem! Adoro Paraty.www.mardevariedade.com bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem de não ter tantas metas, nós devemos ter liberdade para ler o que der na telha! Paraty é maravilhooooso, que lugar mágico, fiquei apaixonada *-*

      Beijos

      Excluir
  3. Harry Potter foi uma série de livros que nunca me animei pra ler. Comecei um dos livros e não gostei. Simplesmente não consigo gostar dos livros da J.K. O único que consegui ler inteiro dela foi "O Chamado do Cuco" (que ela pseudônimo) e também não gostei. hahahha

    Bjos

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Mih, você é a única pessoa que eu conheço que não gosta de Harry Potter, sério hahaha Acho que você deveria dar uma chance pra J.K., coitada haha

      Beijos

      Excluir
  4. Eu também fico adiando a leitura de livros grossos, mês passado comprei uma biografia de van gogh que tem mais de 1000 páginas (!!!!!!!), sou totalmente apaixonada pela arte e pela história dele, já até li uma biografia menor e amei, mas estou juntando coragem pra começar essa. hahah Até mesmo pq eu não gosto muito de ler vários livros ao mesmo tempo, acabo tendo que fazer isso por causa da faculdade, mas nas minhas escolhas pessoais eu sempre tento manter um só. Minha grande meta para esse ano é ler um livro em inglês, o que acho que pode equivaler a um livro de 1000 páginas, mesmo se tiver só 200. hahaha Muita dedicação e força!

    ResponderExcluir