quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O Mundo Segundo Mafalda - Exposição SP






Para amor dos paulistanos, desde dezembro, Mafalda deixou provisoriamente o mundo dos quadrinhos e está comemorando seu aniversário de 50 anos na Praça das Artes, na avenida São João. A exposição O Mundo Segundo Mafalda é uma excelente opção para o finzinho de férias, apresentando o cotidiano, hábitos e indagações dessa figurinha de 6 anos. Perfeita para as crianças, a mostra conta com muita interatividade e desenhos expostos à apenas 1 metro do chão, permitindo a total visualização dos pequenos. 

Visitei Mafalda hoje pela manhã e acho que dizer que amei seria pouco para descrever meus sentimentos. Mafalda é uma criança que compreende que nem tudo é exato, reto e óbvio como os adultos costumam demonstrar. Nosso mundo é cheio de curvas e poréns que não podemos deixar de analisar. Ao meu ver, a grandeza da criação de Quino é justamente essa lembrança constante de que não é porque nós crescemos que sabemos todas as respostas e fazemos tudo da maneira correta. 

Apesar de não ser muito grande (fiquei triste por não haver lojinha da exposição, sempre levo um lápis pra casa), a exibição é detalhada e resume as maiores características da personagem, como o Citroen de seu pai, seus brinquedos, uma réplica de um apartamento comum da classe média argentina dos anos 60 e as "invenções" da menina (capacete que deixa sair as ideias e antena telepática para captar melhor as ideias, por exemplo). A mostra também possui um espaço monitorado para as crianças desenharem e ambiente para assistirem as adaptações televisivas. 

Conservo em mim muito da criatividade e inquietude de Mafalda e imagino que muitos de vocês que estão lendo também. Não percam a exposição e levem seus filhos, irmãozinhos, sobrinhos e afilhados para conhecerem esse universo mágico que só a Mafalda pode proporcionar. Afinal, um pouco de pensamento crítico e de olhar fora da caixa nunca é demais, principalmente para aqueles que estão em processo de formação de personalidade!



Vou deixar só algumas fotos para vocês sentirem o gostinho do mundo de Mafalda e se animarem em visitar a exposição (cliquem em cima das imagens para vê-las em tamanho grande):






















Mundo doente









Apresentação de Quino, autor de Mafalda



Informações:


 O Mundo segundo Mafalda ficará em cartaz até 28 de fevereiro. Entrada gratuita.

Endereço:

Avenida São João, 281. Centro - SP. Próximo à estação São Bento do metrô (linha azul).








*Tenho certeza que vocês amam a Mafalda, porque não é possível amar literatura e não gostar dessa hermana querida, então, não percam a exposição de jeito nenhum. Está tudo MUITO lindo e caprichado, feito com muuito carinho. Me deixem comentários se visitarem, hein? Não esqueçam! (e também deixem para falar qualquer outra coisa sobre a Mafalda ou o universo, sabem que eu adoro conversar e trocar figurinhas com vocês <3)

2 comentários:

  1. Que exposição mais fofaaa! Não sabia que estava tendo! Vou dar uma passadinha esses dias em SP para conferir!

    Bjoss
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim, Mih, vale super a pena! A exposição está linda linda

      Beijos

      Excluir