sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Todas as Leituras de 2014 (lista completa) !



Foto para ilustrar a maravilhosidade de livros que eu li em 2014! *-*



Hoje o post é daquele jeitinho mais informal que vocês gostam! Vou listar para vocês todos os livros que eu li no ano passado (eles não são necessariamente lançamentos de 2014, apenas as leituras que realizei durante a última volta completa da Terra em torno do Sol), o que é ótimo porque vocês terão a relação completa de resenhas e poderão a evolução do blog ao longo desse ano. Desde 2008 eu costumo marcar todas as minhas leituras em forma de lista e, esse ano, arrumei um caderno super lindinho para deixar as leituras dos últimos 6 anos juntinhas - olhem o vídeo aqui embaixo!. Se vocês quiserem, depois posso fazer um texto explicando melhor sobre o caderno e a minha rotina de  organização. 






Em 2014 eu li um total de 45 livros e considero isso incrível em relação ao meu ritmo de leitura! Como vocês sabem, eu estudo praticamente em tempo integral e antes de cada aula tenho textos imensos para analisar e fichar, o que acaba consumindo a maior parte do meu tempo. Também gosto MUITO de clássicos e eles demandam uma certa quantidade de atenção e cuidado na leitura. Eu sei que têm pessoas que conseguem ler mais de 100 livros em um ano, mas, infelizmente, esse não é e dificilmente será meu perfil, então fico feliz e orgulhosa pela minha marca! 


Livros lidos em 2014 (na ordem em que as leituras foram efetuadas!)





Infelizmente, não tenho uma foto com todos os livros citados porque muitos peguei emprestados na biblioteca. Digo "infelizmente" apenas porque a foto ficaria legal aqui no blog, mas, no geral, eu amo livros de biblioteca. A maioria das leituras que fiz durante minha vida sempre foram assim, com prazo para devolução. Adoro passar horas nesse lugar mágico escolhendo o que levar pra casa e acredito que histórias devem ser lidas, não acumuladas. Muita coisa mudou em mim desde que comecei a escrever aqui, inclusive, em relação às minhas compras. Hoje em dia compro muito (quer dizer, nem tanto quanto queria), mas ainda sinto aquele desespero de querer ler logo e não deixar guardado na estante mofando. Se eu fosse uma autora iria querer que meu livro fosse apreciado, página por página, não adquirido porque "a capa é bonita" ou "a sinopse é legal", ficando, no final das contas, esquecido em um canto.

Como vocês puderam perceber, não fiz tantas resenhas quanto li. Em partes porque no começo tinha dificuldades gritantes para escrever esse tipo de texto (até hoje acho bem difícil) e porque nunca sei se vocês vão se interessar pelo título escolhido. Sinto que vocês preferem posts mais "diferentes" e eu também prefiro os escrever. Blogs só de resenhas existem muitos e eu ainda considero mais interessante dar dicas sobre editoras, locais para comprar livros mais em conta, eventos, etc! Porém, em 2015 quero fazer sim mais resenhas, até porque elas são um desafio pra mim e quero me aprimorar. Sempre.


Parte da minha coleção (coloquei no chão porque estava limpando as estantes)


*Me contem o que vocês acharam das minhas leituras e se querem resenhas de alguns dos livros que não foram deixados em destaque por mim durante o ano. Também estou curiosa para saber o que vocês leram, Um ótimo final de semana para todos, sejam felizes *-*

5 comentários:

  1. Meu Deus, quantos livros! Acho que não li tantos quanto você! Muitos que você leu, eu tambem li! hehehehe

    Bjoss


    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto de algumas pessoas eu li MUITO POUCO hahaha nem sem aonde o povo arruma tempo!

      Beijos

      Excluir
  2. Nat, como sempre, amei o post! Eu sempre amo, não adianta! Quanto às leituras, amei os títulos escolhidos e pretendendo adicionar alguns à minha lista esse ano!! Hahaha acho que temos gostos muito parecidos! Uma professora em comum que tivemos comentou comigo outro dia que você, como primeira opção, queria jornalismo, e é o que eu quero haha enfim, adorei a ideia de anotar todas as leituras, pretendo fazer o mesmo com as minhas esse ano! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju! Você sempre é um doce, né? Qual professora, a Fabi? Eu tinha jornalismo como primeira opção mesmo, mas não consegui passar na USP e não tinha como pagar particular :/ Se bem que eu não me arrependo, sou super feliz nas Sociais!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi, Nat! Foi a Edy que comentou comigo outro dia quando eu disse que pretendia fazer Jornalismo mas que posteriormente queria fazer Ciências Sociais. Como não passei esse ano, vamos ver o que eu decido... Beijos

      Excluir