segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Book Haul: Janeiro




O melhor mês do ano acabou (fico sentida </3 hahaha) e ele foi repleto de leituras maravilhosas e de presentes mais legais ainda, afinal, fiz 21 anos \o/. Uma coincidência divertida é que quando fui fotografar esse Book Haul, percebi que os livros seguiram um padrão europeu: teve dobradinha de França, Itália, Inglaterra e até Polônia!  Isso é engraçado, uma vez que sou a brasileira que mais ama tudo do Brasil nesse mundo todinho, e também muito bom, porque saí um pouco da caixa. Apesar de não ter lido muitos volumes, não fiquei nenhum dia sem ler nada, o que é ótimo. Meu objetivo não é acumular leituras, mas simplesmente ler. Respeitei meu ritmo e também tentei viver além das páginas, aproveitando minha viagem com o meu amor e os dias maravilhosos. Vou sentir muita falta de janeiro! 




Leituras Concluídas (na ordem em que foram lidos)






*Fiquem de olho que os 2 livros serão resenhados em breve!


Compras





  • Estorvo - Chico Buarque
  • Como se faz uma tese - Umberto Eco
Estou looouca pra ler Chico Buarque e esse livro estava em promoção no começo do mês na Saraiva (talvez ainda esteja), paguei só R$17. O livro do Umberto Eco é acadêmico e indicação da minha professora de Métodos e Técnicas de Pesquisa II. Como vou fazer a matéria outra vez (a disciplina ficou uma bagunça por causa da greve e ela é MUITO importante na minha grade. Resolvi refazer pra aprender direito -nerd nerd nerd, eu sei) e precisarei de uma nota alta, comprei no Sebo do Messias por R$20.


Presentes de Aniversário <3




  • Listografia
  • O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo
  • Os Miseráveis - Victor Hugo
As vezes eu acho que meu namorado é perfeito demais e isso até me assusta! Ele praticamente pegou o post da minha Wishlist de Natal e me deu tudo de aniversário! Eram tantas caixas (ele compra tudo pela internet) que eu e minha mãe ficamos alucinadas na hora de abrir. Os Miseráveis veio na edição perfeita de colecionador da Martin Claret, com vários textos e estudos sobre o Victor Hugo e a obra (tem até texto dizendo como o escritor influenciou autores da época no Brasil! *-*). O Corcunda de Notre Dame na edição Clássicos da Zahar, que também é um luxo, repleta de textos de apoio e ilustrações originais. O Listografia eu queria muito muito muito também, ele é super fofo e permite que você se conheça mais! Fiquei nas nuvens!

Olhem as fotos dessas belezuras:











Por fim, antes tarde do que nunca, o meu presente de Natal chegou no fim do mês (muito obrigada, Americanas, por adiantar o Papai Noel de 2015 hahaha). E ele é: 




Tcharam, uma estante gigantesca que eu não consigo nem fotografar decentemente inteira, para ser bem sincera. Eu e meu pai ficamos o domingo todinho montando-a, deu um trabalho imeeeenso. Meus livros ficaram tão tão lindos juntos que eu não consigo parar de olhar! Tô louca pra gravar uma Bookshelf Tour pra vocês e mostrar livro por livro, porém, já aviso, sou muito amadora e tímida, vocês precisam ter paciência comigo! Ai, que sonho nessa vida!



*Como foi o mês de vocês? Contem pra mim aqui nos comentários. Também digam se vocês querem realmente uma Bookshelf Tour, se vão ter paciência comigo e não vão rir da minha cara! Gratidão por janeiro <3

6 comentários:

  1. Ameiii seu book haul! Que presentes maravilhosos, ein? Amei as edições de "Os Miseráveis" e do "Corcunda de Notre Dame"!

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a ler O Corcunda, estou amando *-*

      Excluir
  2. Adoraria uma Bookshelf Tour. Faz faz faz

    ResponderExcluir