quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Listografia - Resenha




Como eu contei no meu último Book Haul, Listografia era um livro que eu queria há teeeempos, mas sempre ficava insegura de comprar, então meu namorado me deu de aniversário <3 . A proposta é bem simples: escrever sua autobiografia através de listas um tanto quanto divertidas. Nele, por exemplo, há espaço para listar seus filmes preferidos, lugares que você já conheceu, pessoas estranhas com as quais já trabalhou, suas paixonites, as melhores coisas sobre você... Enfim, permite de forma dinâmica contar absolutamente tudo o que diz respeito sobre sua vida. 





Sempre ao lado de uma das sugestões de listas são colocadas ilustrações divertidas, permitindo que você interfira no desenho, criando formas novas ou complementando o que já foi feito. Um dos meus sonhos impossíveis é saber desenhar, porque sou uma lástima nesse aspecto, mas se soubesse com certeza faria algo meio maluco para combinar com as propostas (talvez eu já esteja fracassadamente tentando, mas isso vocês nunca saberão hahaha).





O que eu mais amei no Listografia é saber que daqui alguns anos posso pegá-lo e notar o quanto mudei ao longo dos anos (e isso é maravilhoso!). É um exercício muito muito muito forte de autoconhecimento, sendo que algumas listas são até um pouco difíceis de fazer, porque você tem que realmente avaliar seus pensamentos e sua trajetória.







 Vocês devem me achar um tanto quanto suspeita para falar, afinal amo de paixão listas, porém, senti falta de algumas (isso fica explícito na foto acima. Só há espaço para listar bandas preferidas, sendo que não há lugar para cantores, o que me parece muito importante), enquanto que sobra espaço para descrever "primeiros" (eles não dão nem o direcionamento de qual primeiro escrever, o leitor que escolhe o que contar contar). Provavelmente essa minha implicância não passa de um exagero, afinal são 159 páginas! 




Desculpa, amor, mas você respira igual um bode quando dorme



No geral o livro é MARAVILHOSO! Sério, é uma daquelas boberinhas que te divertem demais, sabe? Já fiz várias listas! E o melhor é que eu acabei de descobrir que na gringa já existe o Literary Listography !!! Nós precisamos disso no Brasil, Intrínseca, por favorrrr (fiquei ansiosa e doida e já vou mandar e-mail pra editora implorando por uma edição brasileira, porque né). Só acho que todo mundo deveria ter uma Listografia em casa pra olhar quando velhinho <3




A cara do cansaço, só pra demonstrar meu amor pelo livro e vocês verem que eu estou loira haha <3


*Me contem se vocês tem o Listografia e quais listas já fizeram, tá bom? Amo os comentários de vocês <3

4 comentários:

  1. Acredita que não gostei desse? Vi na livraria e não me encantou!
    Gostei das suas listas (:

    Bjoss
    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava há um tempinho querendo um desses livros estilo DIY, como "Destrua Esse Diário" ou "Uma Página de Cada Vez", mas como não sei desenhar achei essa uma ótima opção!

      Excluir
  2. Que legal! adori suas listas e sua letra é muito bonita haaha a mninha quase não dá pra entender. Gostei do livro, estou fazendo o 1 página de cada vez e ele acaba também sendo um exercício de criatividade e de autoconhecimento, gosto de livros do gênero.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorariaa fazer o 1 Página de Cada Vez, mesmo! Massss, infelizmente não dá hahaha Sério que você achou minha letra bonita? Eu acho ela tão feinha, coitada hahahha


      Beijos

      Excluir