sábado, 21 de março de 2015

Harry Potter: Oprah entrevista J.K. Rowling (vídeo completo)






Como vocês já sabem, reler a série Harry Potter é uma de minhas metas literárias para 2015! Eu sou apaixonada pelos livros e li um por um ao longo que foram lançados, lembro até hoje a emoção que era esperar pelo lançamento dos livros e pelas estreias do cinema lotaaadas (e que eu nunca conseguia entrar porque meus pais não eram os mais ligados nisso no mundo e não me compravam ingressos antecipados haha Talvez isso me faça um pouco velha, mas eu realmente acredito que crescer com o Harry, Rony e Hermione é algo para se exibir <3).

Estou terminando o terceiro livro (Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban) e vou postar todos os meses um comentário sobre um dos livros da série. Digo comentário porque não quero fazer mais uma das inúmeras resenhas espelhadas pela Internet e também porque minha leitura está focada em absorver outros detalhes e recursos estilísticos da autora. 

Sempre fico muito intrigada com a personalidade da J. K. Rowling. Todos nós, fãs, sabemos o quanto ela é fechada e como é raro encontrar uma entrevista dela. Porém, aparentemente, não há nada no mundo que a Oprah não resolva! Em uma das minhas madrugadas insones, achei uma entrevista completíssima da J. K. para um especial de último ano de programa da Oprah.

Fiquei muito emocionada, não sei nem explicar! A autora conta como era sua vida quando escreveu Harry Potter, as mudanças que foram ocorrendo com a fama, dramas familiares, enfim, tudo o que nós queremos saber. Além disso, a conversa é um choque de motivação, uma vez que tanto a Oprah quanto a J. K. foram muito pobres, passaram por situações horríveis na vida e agora são duas das mulheres mais poderosas do mundo (isso chega a ser engraçado em alguns pontos do diálogo hahaha)

Acho que não tem maneira mais maravilhosa de começar essa jornada do Aborto Literário do que postando o vídeo da entrevista! J. K. Rowling diz tantas e tantas e tantas coisas maravilhosas que a minha visão na leitura foi completamente diferente e tornou tudo um tanto quanto maduro. Imagino que Harry Potter faça sentido e ajude qualquer pessoa em qualquer fase da vida. Espero que vocês gostem e me acompanhem nesse mundo mágico e encantador e repleto de cerveja amanteigada <3



2 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito dos livros da J.K, acho ela inteligentíssima! Amei demais a entrevista! Ela é uma inspiração!

    Bjãoo

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é sensacional, Mih, fico arrepiada ouvindo ela falar!

      Beijos

      Excluir