quarta-feira, 8 de julho de 2015

Livros de junho! {Book Haul e leituras em vídeo!}



Eu nem consigo acreditar: junho não passou rápido, foi vomitado! Não sei como vocês sentiram essa passagem de mês, mas, da minha parte, tomei um susto quando olhei no calendário e vi que estou escrevendo essas linhas dia 8 de julho. Fico pensando que isso deve ter a ver comigo me sentindo cada vez mais velha, o que possibilita ao tempo que me atropele... E por isso mesmo tenho que pedir desculpas por estar tão ausente ultimamente. A vida anda dessas confusões sem fim e quando pisco, já foi. Porém, nada melhor do que férias para reorganizar meus hábitos de leitura e escrita, não é mesmo?

Mês passado, além de corrido em todos os aspectos, foi fechamento de semestre na faculdade. Aí já viu, desespero generalizado para não pegar recuperação em nada (e nesse ciclo ainda tive estatística, ou seja, perdi um tempão de vida fazendo contas --"). Acabou que eu não li tanto quanto queria, contudo, minhas duas leituras foram bem proveitosas e acabei conversando um pouquinho sobre elas no vídeo. Além disso, ganhei presentes lindos e um livro incrível da parceira do Aborto Literário, a Rádio Londres.





Leituras Finalizadas (na ordem em que foram lidas)

  • Sobre a questão judaica - Karl Marx
  • Toda Saudade do Mundo: a correspondência de Jorge Amado e Zélia Gattai. Do exílio europeu à construção da casa do Rio Vermelho (1948-67) - Organização: João Jorge Amado.

Presentes

  • Os Trabalhadores do Mar - Victor Hugo (com tradução de Machado de Assis)
  • Coleção Os Pensadores: Adorno

Editora Parceira (Rádio Londres)

  • Estação Atocha - Ben Lerner





Esse é o Júpiter, meu novo porquinho da Índia ganhado em junho! <3



*Como disse no vídeo, queria muito atualizar o canal uma vez por semana nesse mês. Por isso, seria muito muito muito legal se vocês me dessem sugestões do que gravar e se inscrevessem por lá (e por aqui também, se tiverem um blog). Estou com muita vontade, de verdade, de conhecer booktubers e blogueiros novos, que fujam de todo esse "profissionalismo" que tá tomando conta da internet. Porque, sei lá, acho muito bonito tentativas amadoras mesmo de entrar em contato com o outro e incentivar leitura <3 Então, por favor, não deixem de me deixar comentários com dicas e o endereços dos seus canais e blogs também! Espero que todos tenham um mês lindo e descansem bastante <3

Um comentário:

  1. Oi Natalia, tudo bem? Eu amo videos/posts de book haul, pra mim é muito bom ver todos os livros que entraram na vida das pessoas durante tal mês. E melhor ainda é quando você conhece um livro que é citado! Mês passado, se não me engano, eu li Os Trabalhadores do Mar e minha reação foi A MESMA quando vi de quem era a tradução! Gente, hahahahh!!! Essa sua edição é LINDA, queria muito, mas acabei comprando a edição da Cosac Naify que também é linda! Foi uma leitura muito boa, o desenrolar da história é muito bonito e o final, ai senhor! Final absurdamente bonito <3 Conheci seu blog agora e fui olhar a página "ser pensante" e, outra coincidência: o seu curso. Também queria jornalismo, mas por uma reprovação fui parar em Ciências Sociais e caramba, acho que não poderia ter acontecido coisa melhor! Você também sentiu isso? Em qual período estás? Ok, vou parando por aqui antes que esse comentário vire um livro de GoT. Estou te seguindo e aguardando novas postagens! Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir