sexta-feira, 17 de julho de 2015

São Paulo: Anima Mundi 2015



Já virou tradição: todos os anos, desde o começo do nosso namoro em 2012, eu e o Fê vamos ao Anima Mundi! Nós, assim como a maioria de vocês, adoramos animações e, portanto, esse festival nos deixa infinitamente feliz. O Anima sempre conta com diversas atividades interativas para toda família e é um evento extremamente educativo, agradando desde crianças até idosos.

Apesar de animações, as sessões são divididas entre adultos e crianças porque os curtas sempre têm uma peada mais filosófica, com várias mensagens subentendidas e lições de vida implícitas. Como não tenho nenhuma criança na família, nunca assisti aos filmes infantis, mas confesso que tenho muita vontade de conferir o que é exibido aos pequenos (talvez esse ano faça isso!). Além disso tudo, sempre rolam concursos e premiações dos melhores curtas escolhidos pelo público, uma forma de nos conectar com o que é feito e aprenderem sobre nossos gostos. 

Algo que me deixa bastante entristecida em relação ao Anima Mundi foi a perda do patrocínio da prefeitura e do governo de São Paulo (eu até mandei um e-mail pra prefeitura perguntando o por quê disso, mas ninguém me respondeu :/) no ano passado. Lembro que o evento acontecia em vários pontos turísticos da cidade, como no Memorial da América Latina, onde aconteciam várias oficinas para as crianças. Hoje os curtas são exibidos em algumas salas de cinema específicas, o que não diminui, de forma alguma, a qualidade dos filmes. 

Parece loucura, mas a melhor forma para incentivar novos patrocinadores é deixar a preguiça de lado e prestigiar o Anima Mundi! O evento vai de hoje, dia 17, até 22 de julho na Cinemateca Brasileira e na Caixa Belas Artes. O site está bem explicadinho e a organização lançou um aplicativo com a programação completa. 




Anima Mundi 2014 <3


PS1: A Prefeitura de São Paulo voltou a patrocinar o Anima Mundi em 2015 \o/
PS2: Fui na estreia e o festival está absolutamente incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário