sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Leituras de 2015! (Lista Completa)



Estou desacreditando que 2015 já acabou! Imagino que tenha sido um período difícil para todos, mas, antes de qualquer coisa, esse ano me trouxe muito aprendizado, amigos e experiências positivas. Só tenho motivos para agradecer e torcer para 2016 ser incrível também! Como vocês notaram, acabei dando uma sumida por aqui nos últimos meses. Do fundo do meu coração: foi muita correria. Precisei terminar meu relatório sobre Paraisópolis, fazer as provas finais, alguns processos seletivos de estágio e ainda me enrolei em uma matéria, ou seja, meu primeiro dia de férias foi ontem, dia 07/01!

Porém, agora tudo está mais calmo, voltei com muitas ideias de posts e querendo, mais do que nunca, dividir minhas leituras! Vocês sabem que janeiro é o mês das listas. Gosto de listar todos os livros que li no ano anterior,  escrever sobre os melhores, compartilhar metas de leituras e minha wishlist de aniversário... Enfim, todos aqueles adendos que nos ajudam a organizar melhor o próximo ano. Hoje trarei a lista completa de leituras realizadas em 2015 e deixarei todos os links de resenhas por aqui, assim vocês podem acessar o que interessar <3

Livros lidos em 2015 (na ordem em que as leituras foram realizadas)



Foram 41 leituras, o que considero bastante segundo meu ritmo de vida e compromissos diários. Vejo algumas pessoas que leram mais de 100 livros e sinto um pouquinho de vontade de fazer igual, mas sei que está fora de minhas possibilidades, então não entro nessa neura. Considero realmente importante SEMPRE estar lendo algo e não me preocupo com a velocidade que a leitura flui. Principalmente se tratando de livros, a pressa é inimiga da perfeição.

Como vocês puderam perceber, grande parte dos títulos estavam relacionados com esse prédio da imagem acima, o departamento de Ciências Sociais da FFLCH-USP. Me dediquei muito às matérias do curso (principalmente política e sociologia, porque né <3) e, mesmo assim, em alguns momentos, não tive o aproveitamento necessário. Por conta de tantas obras acadêmicas, diminui o número de resenhas em relação ao que foi marcado na lista de 2014. Prometo tentar melhorar em 2016 e prometo aparecer mais por aqui! 

Me digam o que acharam das minhas leituras, das resenhas, sugiram algum título que queiram um post mais completo, enfim, deixem todo e qualquer tipo de comentário!

Para garantir que vocês não fiquem mais tanto tempo longe de mim, vou deixar todas as minhas redes sociais aqui embaixo. Sigam e aproveitem:

Snapchat: nataliaassarito

<3





4 comentários:

  1. Posso dizer que fiquei com inveja ?? o ano de 2015 foi o que eu menos li e tenho uma vergonha enorme de assumir isso, mas acabei me enrolando muuito e fui deixando a leitura de lado :/, mas naquelas metas de 2016 ler mais está lá no topo !! espero que consiga chegar ao 100 esse ano hahah. Boas leituras

    beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 100 livros é uma meta e tanto, hehe! Espero que você consiga, ler só traz coisas boas pra nossa vida. Beijos

      Excluir
  2. Nati, que legal! Quantos livros bons! Li alguns desses que você também leu! Espero que esse ano seja tão bom e proveitoso quanto o anterior (e olha que eu fiz um TCC!). To fuçando seu blog e amando!
    Continue postando!!! <3
    um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru, obrigada pelo carinho! Tenho certeza que 2016 será muito proveitoso para todas nós. Beijos

      Excluir